Com o Carnaval chegando, as escolas de samba de todo o país começam a se preparar para apresentar na avenida um verdadeiro espetáculo. Os ensaios estão a todo vapor, os figurinos estão sendo confeccionados e os sambas-enredo estão na ponta da língua dos componentes.

No entanto, como em todo evento esportivo ou artístico, sempre há as apostas. E para o Carnaval 2018, não poderia ser diferente. As escolas de samba são as grandes favoritas, e algumas delas despontam com mais força.

A Beija-Flor, atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, é uma das escolas de samba que promete dar trabalho para as outras concorrentes. Com o enredo Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu, a escola de samba de Nilópolis pretende emocionar e causar reflexão entre os espectadores.

Outra escola que também promete ser forte concorrente é a Portela. Com o enredo De repente de lá pra cá e dirrepente de cá pra lá... , a escola de samba de Madureira contará a história das migrações brasileiras ao longo dos séculos. Além disso, a Portela traz a experiência como uma das escolas mais tradicionais do Carnaval do Rio de Janeiro.

Já em São Paulo, a Mocidade Alegre é uma das escolas de samba mais cotadas para o título de campeã. Com o enredo A voz marrom que não deixa o samba morrer, a escola de samba do bairro do Limão tem um enredo que homenageia um dos maiores cantores do país, que é o saudoso Dona Ivone Lara. Além disso, a Mocidade Alegre tem uma das baterias mais animadas e sincronizadas do Carnaval paulista.

Outra escola que também figura como favorita em São Paulo é a Vai-Vai. Com o enredo Sambar com fé eu vou, a escola de samba do bairro do Bixiga pretende fazer um desfile emocionante, com muita energia e alegria. A Vai-Vai traz ainda a tradição de ser uma das escolas mais antigas e vitoriosas do Carnaval paulista.

Por fim, em Salvador, o Carnaval é mais conhecido pelas trios-elétricos e blocos de rua, mas as escolas de samba também são destaques. E uma das favoritas para 2018 é a Mocidade Independente de Padre Miguel, com o enredo Namastê: a estrela que habita em mim saúda a que existe em você. A escola de samba do Rio de Janeiro pretende fazer um desfile cheio de cores e elementos da cultura indiana.

Em resumo, o Carnaval 2018 promete ser mais um grande espetáculo das escolas de samba de todo o país. Com enredos criativos, muita garra e energia, as agremiações disputarão o título de campeãs do Carnaval. E você, já escolheu sua favorita?