Se você é fã de animação e de comédias cheias de aventuras, certamente já assistiu aos filmes da série Meu Malvado Favorito, que ganhou o coração de várias gerações desde sua estreia em 2010. O terceiro filme dessa franquia, lançado em 2017, não poderia ser diferente: Meu Malvado Favorito 3 é uma história emocionante e divertida que traz elementos inéditos para a saga.

A trama apresenta o ex-vilão Gru (dublado por Steve Carell), que agora trabalha para combater o crime ao lado de sua esposa Lucy (Kristen Wiig) na Agência de Combate à Maldade. Tudo parece ir bem até que Gru é demitido do seu emprego, o que o faz sentir-se muito frustrado e sem perspectivas de futuro. É aí que o protagonista descobre que tem um irmão gêmeo perdido, chamado Dru (também dublado por Steve Carell), que vive em um país distante e é um homem rico e bem-sucedido.

Assim, Gru parte com a família para conhecer Dru, sem imaginar que lá encontrará um vilão malvado, o Balthazar Bratt (Trey Parker), que está planejando se vingar do mundo por ter sido esquecido por sua grande estrela da TV, a qual ele interpretava como um personagem infantil nos anos 80.

Meu Malvado Favorito 3 tem muitos elementos de sucesso da franquia: apresenta cenas engraçadas, muita ação e aventura, além de contar com os Minions, criaturas amarelas adoráveis e atrapalhadas que conquistaram o mundo como mascotes da série. Mas a história também traz novos personagens, como Dru, que conquista o público com sua personalidade gentil e amável.

Além disso, o filme tem uma trilha sonora que mistura clássicos dos anos 80, como Take on Me, do A-ha, com canções inéditas como There's Something Special, do Pharrell Williams - que já havia contribuído para as trilhas sonoras dos filmes anteriores.

A animação também merece destaque: os estúdios da Illumination Entertainment entregam mais uma vez uma produção impecável, com animações coloridas e muito bem feitas, que levam o espectador a se sentir dentro da trama.

Curiosidades sobre Meu Malvado Favorito 3

- O co-criador da série, Cinco Paul, disse que o vilão Balthazar Bratt foi inspirado em uma mistura de personagens famosos dos anos 80, como Prince e Michael Jackson.

- O filme teve a terceira maior bilheteria de 2017, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.

- Uma das cenas mais engraçadas do filme é quando Gru e Dru tentam roubar um diamante gigante em uma das cenas de ação. No entanto, eles acabam sendo perseguidos por guardas em um cenário que parece muito com a área de logística do Aeroporto Internacional de Los Angeles, onde são entregues as bagagens dos passageiros.

- O escritor e produtor James R. Gould, que trabalhou nas sequências anteriores da série, disse que Meu Malvado Favorito 3 era seu último trabalho para a franquia. Ele disse em uma entrevista que estava cansado e que queria se dedicar a outros projetos.

Conclusão

Meu Malvado Favorito 3 é um filme imperdível para quem já é fã da franquia ou para quem quer conhecer uma animação divertida e emocionante, com uma trama envolvente e muitos personagens cativantes. Com cenas de ação e aventura, o filme traz um enredo inteligente e que diverte tanto os adultos como as crianças. Certamente é um dos filmes mais divertidos da época e é garantia de muitas risadas e emoções. Vale muito a pena assistir!