Jayne Mansfield era uma das estrelas mais brilhantes de Hollywood dos anos 50 e 60. Com seu cabelo loiro platinado, figura voluptuosa e personalidade extravagante, ela foi muitas vezes comparada com a lendária Marilyn Monroe. Embora ela tivesse uma carreira bem sucedida como atriz e cantora, sua vida glamurosa chegou a um fim prematuro e trágico em 1967, quando ela foi vítima de um terrível acidente de carro.

O acidente ocorreu em 29 de junho, nos arredores de Nova Orleans, na Louisiana, enquanto Jayne Mansfield estava viajando em um carro com seu namorado Sam Brody e seus três filhos. Eles estavam a caminho de uma apresentação onde Jayne iria fazer uma apresentação de burlesco. O carro bateu na traseira de um caminhão de pulverização de inseticida, que estava parado na estrada devido a problemas mecânicos. A colisão foi tão violenta que o topo do carro foi cortado e todos na frente do veículo foram mortos instantaneamente, incluindo Jayne Mansfield, Sam Brody e o motorista do carro, Ronnie Harrison.

O acidente foi tão grave que os corpos tiveram que ser retirados do carro com serras elétricas. Os filhos de Jayne, que estavam sentados na parte de trás do carro e foram jogados para fora após a colisão, sobreviveram. No entanto, eles testemunharam a morte horrível de suas figuras maternas e, posteriormente, passaram por anos de terapia para superar o trauma.

A morte de Jayne Mansfield chocou o mundo todo, já que ela era uma celebridade muito popular na época. O acidente foi notícia mundial e muitas pessoas culparam o caminhão de inseticida pelo acidente fatal, por não ter sinalizado sua quebra mecânica de modo adequado. Mais tarde, porém, descobriu-se que o motorista do carro tentou ultrapassar outro veículo e bateu no caminhão que estava estacionado na pista.

A morte de Jayne Mansfield não apenas abalou a indústria do entretenimento, mas também levou a mudanças significativas nas leis de trânsito nos Estados Unidos. As autoridades introduziram regulamentações mais rígidas que exigiam que todas as novas fabricações de carros tivessem cintos de segurança e vigas de proteção contra colisões. A partir daí, houve uma maior conscientização sobre os perigos do trânsito e regulamentações de segurança foram introduzidas em todo o mundo.

Jayne Mansfield pode ter falecido, mas ela deixou para trás um legado de beleza, talento e glamour. Embora sua vida tenha sido interrompida abruptamente, ela será sempre lembrada como uma das estrelas mais brilhantes de Hollywood e como um exemplo trágico dos perigos do excesso de velocidade e falta de cuidado no trânsito.

Em suma, embora tenha falecido jovem em um trágico acidente de carro, a estrela de Hollywood Jayne Mansfield continuará sendo lembrada pelos fãs como uma figura icônica do cinema dos anos 50 e 60. A morte dela também serviu para conscientizar o público e autoridades sobre a importância da segurança no trânsito, com regulamentações de segurança mais rígidas. A história de Jayne Mansfield é um lembrete de que, acima de tudo, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar nas estradas.